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Técnas de aprendizados PVP

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Mensagem por roqui_li Ter Fev 22 2011, 09:38

~ Elesis




Elesis, considerada por muitos como personagem inutil, fraca ou algo do gênero
mas se estudar bem verá que é o char com maior quantidade de técnicas que usadas com perfeição pode torná-la perigosa.
Veremos então:

1. Guan Step ↑→(→↓)
técnica essencial para dar continuidade as outras técnicas, consiste em
pular, apertar para frente e em seguida apertar para frente junto do ↓. Se fizer corretamente seu personagem pulará e realizará um dash diagonal para baixo antes de atingir a altura máxima do pulo.
Com isso já é possível se locomover com maior velocidade, treine ate pegar direto.

2. Rocket →(→↑)
Rocket é a raíz para todas a técnicas, se não souber fazer PERFEITAMENTE nem siga em frente,
para executar faça:
frente, depois do 2º → aperte ↑ em algo com 0,1 segundos depois. Se realizar corretamente a elesis será impulsionada num ângulo de 30º.
Treine muito, essa técnica depende de um tempo para ser aperfeiçoada.

3. Shedou →(→↑)↓
Posso dizer que essa técnica é um ótimo substituto do Guan
para executar apenas faça o rocket seguido de ↓, a elesis fará um arco rapido e grande
fazendo essa tecnica 3 vezes você poderá percorrer o campo inteiro.

4. Mushidon →(→↑↓)
Meio de locomoção experiente, se aprender a fazer isso está basicamente feito na vida kkk', velocidade extremamente, supremamente rapida õ.o
Consiste em: Apertar ↓ imediatamente após o início do rocket, para fazer isso o seu dedo médio deve se posicionar “chapado” em ambas as teclas ↑↓ e apertá-las em seqüência com as diferentes falanges. Se realizá-lo corretamente seu personagem deslizará no chão por uma distância considerável.

5. FrontSpell - Mushi + Skill
Segurando o MP realize um mushidon e após o deslize começar solte o mp, se fizer corretamente o personagem realizará a skill deslizando para frente.

6. BackSpell - Dash ou Mushidom para um lado + Mushidon para o oposto + Skill ou Ataque.
O comando pode parecer complexo, entretanto consiste em cortar um dash comum ou um mushidon com um mushi no para o lado oposto, com isso seu personagem ira deslizar para o lado oposto mas logo em seguida ser empurrado para trás.

Agora é praticar bastante ate utilizar essas técnicas como hábito,
outras técnicas como Banmushidon, ShindonShedou, etc... são variações, repetições, uso em tempo das técnicas descritas acima.


~ Lire



Considerada como peste pela maioria dos players, suas unicas técnicas são o Aim Guan e otto shot com meios diferentes de executar, Lire usa apenas variações de seus combos, existem meios de usar a personagem, esses meios são:

Battle/Melee - Este é o tipo de Lire que não liga muito se morrer,só vai pro ataque,parece um Elesis por assim dizer,usa e abusa de seus combos e habilidades,geralmente são extremamente rápidas.

Speller - Corre apenas para pegar MP e soltar skill posteriormente embora este seja o modo mais noob de se vencer uma partida [Se conseguir vencer :/].

Faster - É a Lire que só corre e solta Combos a Distância e as vezes skills.

Combers - São as Lires que só fazem combos,geralmente usam combos como rajada + agarrão,chuva + agarrão,chute + agarrão,agarrão duplo,triplo e etc...

Spammers - São as que atiram flecha até pro teto sem saber onde está seu alvo e soltam skills em poucas das vezes.

"Multi-Uso" - É o tipo de Lire que faz tudo o que foi citado acima.

Agora as técnicas que ja foram citadas:

Aim Guan:

Para se fazer isso deve se realizar o comando rocket →(→↑) (veja o Rocket na parte de técnicas da Elesis) e apertar z, isso tudo ao mesmo tempo, caso contrário não funcionará.
E sempre no primeiro rocket não irá funcionar, então faça dois comandos que ela começara a bugar as flechas.
Atenção! aim guan é uma técnica extremamente sensível, necessita de um teclado que responde bem os comandos.

Otto Shot (arqueira e caçadora):

Com a arqueira deve ser feito na ponta de uma plataforma, va andando, quando for cair da plataforma mande um tiro, verá que a personagem faz um impulso para trás, faça isso seguidamente para executar a técnica.
De caçadora deve se fazer o mesmo processo de um otto comum, mas existem lugares exatos para a execução. Qualquer lugar que tenha uma elevação funcionará (EX: na ultima plataforma superior esquerda da floresta elfica), veja no final do tópico a video aula que ajudará mais.


~ Arme



Não possui nenhuma técnica alem do otto de bolas de fogo e do agarrão infinito
Arme se torna uma ótima opção usando técnicas gerais (final do tutorial)
e habilidades de skill tree.

Nunca pense que a personagem só é feita de Bfs (bola de fogo) e skill,
arme é boa para travar e agarrar oponentes.
Ex: use o terremoto, corrida reversa e agarrão para confudir e matar os oponentes.

Otto Shot (Bolas de Fogo)
apenas faça um otto comum mas segurando baixo na hora de atacar para mandar a BF,
necessita de um treino maior que o otto e um pouco de agilidade.

Agarrão infinito (apenas com 4ª classe)
Já avisando de inicio, essa técnica não funciona no praticar,
treine com FKs ou Swap com um amigo.
Para executar é simples, quando a arme agarra ela levanta bastante o oponente,
quando este está caindo no chão há tempo para executar outro agarrão seguido,
o timming não é dificil, essa é uma técnica que com poucos treinos se aperfeiçoa.


~Lass



Personagem que metade dos jogadores escolhem
Lass é char de total Dash, a única classe que apresenta próprias técnicas é o vingador.

Técnicas de retalhador e mercenário são algumas que a Elesis faz, postarei aqui a lista e veja depois na parte da Elesis, mas com o Lass o timming das técnicas é diferente, irei explicar tudo:

o Ninja se baseia apenas em combos e técnicas gerais (final do tópico)

Timming:
Sem duvida esse é o ponto mais complicado do dash, o Timming, não adianta fazer o comando do dash corretamente, tem que saber o timming certo, mais como dizia meu abiginho Pinoquio "Não jogo com um relógio timer na mão", não se concentre no timmer, concentre para ver quando você acertou o dash, tentar imitar, pois pegar o timmer certo não é uma tarefa fácil!

Lista de Técnicas de Retal e Merce:

Guan Step
Rocket
Shedou
Mushidon

Agora as técnicas de Vingador:

Antes, só pra constar, vingador assim como uma elesis avançada é um personagem extremamente dificil de dominar todas as técnicas, então tenha paciência e treine muito

Legenda:

[] = Segurar

( ) = Ao Mesmo Tempo

* = Apertar Normal

** = Apertar Rapido

*** = Apertar Muito Rapido

Dash comum*: →→/↑↑/←←/↓↓
O Dash comum do Vingador, sozinho não serve de nada, mas junto com outras habilidades é de grande importância.

Flash Step:** →(→↑) + Z + → + z + →...
Muito utilizado para fugir de um oponente ou chegar ao outro lado do campo, consiste em dar um Rocket e apertar → + Z na ordem certa (Não pode ser mais Z ou mais →, tem que ser sincronizado). Pode ser utilizado em qualquer direção, o que facilita descidas na diagonal.

Lothus:*** →(→↑) + Z + →(→↑) + Z + →(→↑) + Z + →(→↑) + Z....
A principal habilidade do Vingador, consiste em vários ganchos, o que acaba travando o oponente, tirando bastante vida dependendo da quantidade de hits. (Você também pode utilizar a Vortex Step* como Lothus, a diferença é que é mais difícil de acertar e que o Lass ficará de costas pro oponente [Ou ficará alterando de lados]).

Illusion Step:*** [←]→(→↑)↓
Consiste em dar um Shedou e segurar ←. Assim você enganará o oponente, pois ele verá o dash indo para um lado e você indo pro outro. Essa é uma das habilidades que só funcionam com teclas configuradas.

Vortex Step:** [←]→(→↑) + Z
Essa é uma técnica bastante útil em qualquer modo de batalha que você for, semelhante ao Illusion, só que é feito no ar e ainda tira dano. Quando alguém estiver caindo, fique embaixo utilizando essa habilidade, assim você acertará uns 3 hits, dependendo da velocidade com que fizer, pois o Lass dará ganchos em dois lados rapidamente, o que fará o oponente ser acertado várias vezes.

Lothus Sequêncial:** →(→↑) + Z →(→↑) + Z + →(→↑)...
Consiste em dar um Lothus comum e quando chegar no final da cabeça do oponente, apertar para baixo e continuar uma sequência. É bastante útil para quem não consegue dar muitos hits em apenas um Lothus.

Vortex inverso:** [←]→(→↓) + Z
Descrição: Ótimo para descer de plataformas, é o inverso do Vortex, mas não dá para ser usado como Lothus.

Tremidinha:*** →(→↑) + Z + Z + Z + Z + →(→↑) + Z + Z + Z + Z...
Descrição: Parece um pouco com o famoso macro, o ideal é apertar mais Z do que →(→↑), assim você dará um Lothus no nada, bom pra pegar adversários no ar.



~Ryan



Personagem que ficou mais utilizado após sua Skill Tree.
Ryan não tem nenhuma técnica em especial além do Sentinela e do uso das Técnicas gerais (final do tutorial)

Druida, é bom com a skill esporo venenoso e certas habilidades que recuperam HP, deixado-o bem resistente e apelão no PvP.
Sua transformação em lobo é ótima para travar e agarrar o oponente, sempre use o pulo com ataque juntamente com agarrão.

Sentinela usa as seguintes técnicas da Elesis

Rocket
Shodun
Mushidon

a única diferença é o timming e as variações que podem ser feitas como Break, BackSpin e FrontSpin

Break: Mushidon (esquerda) + Mushidon (direita)
serve para confundir o oponente e ajudar na hora das skills

BackSpin: ← + ← + Mushidon + Z + Z + Z + Z + Z ...
ao invés do ryan dar critico ele começa a girar
dando varios ataques multiplos

FrontSpin: → + → + Mushidon + Z + Z + Z + Z + Z ...
o que diferencia do backspin são os comandos iniciais
e o timming ( no frontspin é mais dificil)

Outra coisa boa do Ryan é o golpe imortal (Executor / Magnus)
otimo para travar possibilitando combos.



~Ronan



Ficou conhecido por usar skills magicas e ataques do tipo melee ao mesmo tempo

Ronan não possui nenhuma técnica própria alem desses que podem ser executados pela Elesis:

Rocket
Guan
Shodun
Mushidon

Ronan é eficiente por causa dos buffs que o deixam bem resistente
com a Skill Tree conseguil grandes variações nas skills

Possui metodos diferentes de Agarrão no ar (pelo menos eu nunca vi alguém fazer ou postar), essas técnicas estarão na parte de Técnicas Gerais no final do tutorial.

Outro Trunfo do Ronan é o Choque Elétrico e aquela espada que o inquisidor invoca
otimas para travar e confundir oponentes.



~Amy



Amy se baseia nas técnicas gerais (final do tópico)
as unicas técnicas que ela tem em especial (e diferente) é de
voar (a meios diversos e com classes diferentes de executar essa técnica) e soltar otto do "fogo"

Dançarina:

Vôo Simples → + → + X + ↑
repita a sequência...

Vôo Avançado Z + Z + X
faça a sequência segurando a tecla ↓

Diva:

Vôo Simples ↓ + Z + Z + ↑
repita a sequência...

Vôo Avançado → + → + ↑ + → + → (tempo) → + →...

SuperStar:

Vôo Simples ↓ + Z + Z + ↑
repita a sequência... (mesma coisa que a diva)

Vôo Avançado → + → + X + ↑
repita o processo...

Vôo Avançado² Z + Z + X
faça a sequência segurando ↓

Agora a outra habilidade

Otto com "Fogo"
Assim como o otto de bola de fogo da arme, a amy executa da mesma maneira
eu testei apenas com a dançarina (1ª classe), mas se conseguirem
com as outras avisem.



~Jin



Jin se baseia muito nas Técnicas Gerais (final do tutorial)
ele possui apenas 3 técnicas próprias
são elas:

Otto Shot (funciona apenas com a 2ª classe)
Pule em cima adversário, enquanto estiver no ar aperte ↓ + Z
Jin dará um golpe para baixo e sera impulsionado para cima
repita o processo diversas vezes...

Voando (também so funciona com a 2ª classe)
→ + → + ↑ + Z, Jin ira dar aquele golpe que levanta, quando o inimigo for levantado
pule junto e execute o otto shot descrito acima.
Primeiro: treine no gaicoz, é a forma mais fácil de se fazer
Segundo: o timming do pulo no BGC é mais lento então é mais dificil de voar
se quiser fazer com facilidade faça no KGC

Stance Aéreo (so funciona com a 4ª classe)
Pule, execute um dash (→ + → ) depois ataque, logo após o ataque
execute um Stance (X + X) e depois é so mandar uma das técnicas de Stance
(Z / → / ↑ / ←), no final do tópico tem um video, olhe e treine.



~Sieghart



Sieghart NÃO TEM nenhuma técnica em especial
ele é totalmente feito de técnicas gerais (final do tutorial)
e as seguintes técnicas:

Rocket
Guan
Shodun
Mushidon

Além do que sieghart e a mari são os chars mais recentes,
tendo em vista que as técnicas descritas no tutorial demoraram um tempo para serem descobertas



~Mari


Mari ficou conhecida por ser a unica char a mecher com
tecnologia e usar uma pistola (segunda classe)
Alguns ignoram ela e a consideram como inutil

Porém a mari possui habilidades unicas
como invocação de armas, proteção de mp, barreira eletrica, etc...

Mari possui apenas 1 diferença dos outros chars em relação
as técnicas. Na 1ª skill da 1ª classe pode-se agarrar o oponente devido ao delay
(delay e agarroes na skill serão explicados em técnicas gerais)

Fora as informações ditas acima a Mari não possui
nenhuma técnica em especial.

~ Técnicas Gerais

Essa é a parte MAIS importante do tutorial, aqui você encontra a base
para jogar bem no pvp, aqui todas as técnicas são utilizáveis em qualquer
personagem. Então veremos a seguir:

Dash: → + →
Dash é aquela corrida que pode ser feita na terra (e com alguns personagens) no ar,
é um dos comandos mais simples do jogo, porém se utilizado na hora certa
e do meio certo pode confundir oponentes, lhe ajudar a fugir e a desferir combos.
O Dash é a base para técnicas como Rocket e Guan Step

Delay:
Delay deve ser uma palavra ja bem conhecida por vocês.
Mas muitos players mesmo ja tendo escutado-a não sabem seu significado
e sua utilidade.
O Delay é uma "parada no tempo" que ocorre durante uma skill.
Alguém manda uma habilidade (Ex: impacto das almas) a uma hora em que você não consegue se mecher correto? Isso é o Delay.
Ele pode ser utilizado para fazer agarrões aéreos, agarrões após a skill e outras técnicas que necessitam de timming.

Otto Shot:
Técnica que considero simples (aperfeiçoei rápido)
o Otto Shot é uma sequência de ataques rapidos e fatais
é um pouco dificil de acertar pois tem que estar proximo ao inimigo
(aconselho utilizá-lo apos travar o inimigo com algum mascote)
Consiste apenas em ↓ + Z (em cima de alguma plataforma)
O Otto Shot tem um timming certo para cada personagem
aconselho treinar primeiro com a cavaleira ou draconiano, são os mais fáceis
e tem um timming rápido (no caso do otto ter um timming rapido ajuda).

Skills (saber usá-las de forma correta)
O que a maioria dos players fazem é utilizar skill como Rambo
saindo na pauleira com o 3º especial.
Mas tanto o seu Mp quanto suas skills servem para outras coisas
alem de causar um dano (pequeno ou assombroso)
Quando estiver no PvP (parece loucura) mas não tente utilizar 3º especial,
concentre-se apenas no 1º e no 2º, utilize o 3º apenas em casos especiais
quando o adversário é duro na queda.
As skills também podem ser utilizadas para evitar outras
(Ex: 1ª skill do sieghart/3ª class VS 2ª skill do ryan/2ª classe)
enquanto o ryan manda o impacto, além de você não tomar o dano, o delay da skill do sieghart é maior possibilitando tirar ate vida do ryan após o impacto das almas.
Outro meio é através do counter, se for pego por uma skill carregue ao menos 1 barra de MP, você perde essa barra, mas em compensação seu adversário perderá mais (por estar utilizando skill mais forte) e você um dano totalmente reduzido.

Agarrões:
Não faça um descaso com essa habilidade, além de arrancar um dano considerável
ela é um ótimo finalizador dos combos, podendo ser fatal.
Além disso o agarrão usado um pouco antes da skill do adversário ser executada pode cancela-la.
Então pratique e faça dessa técnica um hábito.

Up + Ataque:
Provavelmente ao ir no PvP você ja deve ter enfrentado várias pessoas
que ficavam no pulo e ataque. Essa técnica causa poucos danos, mas ao acertar o
inimigo deixa-o atordoado por um instante, possibilitando combos, skills ou um agarrão.
Não é necessário fazer disso um habito, apenas utilize em horas corretas.

Ataque para o alto + Agarrão
Essa é uma das possibilidades de arrancar uma boa quantidade de vida do oponente,
alguns personagens, no inicio ou no fim do combo, ao apertar para cima, levantam o oponente, ao levanta-lo pulo junto e agarre-o,
essa habilidade pode ser feita após um Up + Ataque.
Há também casos especiais como o Ronan e o Jin
Com o Ronan, esse golpe só pode ser feito com a Skill tree, onde o personagem levanta o oponente com 3 hits mágicos, o timming do agarrão nesse combo é menor que o normal, presisando um pouco de agilidade.
No caso do Jin, o personagem tanto pode agarrar através do combo como agarrar através de um chute feito pela 2ª classe (→ + → + ↑ + Z).

Skill + Agarrão:
Existem certas skills que após o golpe levantam o inimigo para o alto
possibilitando um agarrão (isso causa um dano considerável).
Ex: 1ª skill da 4ª classe do Jin / 2ª skill da 3ª e 2ª classe do Jin / 1ª skill (Skill tree de cash) da Elesis 1ª classe, etc...
Existem casos especiais como Ronan, Lass e Mari
No caso do Lass e da Mari suas primeiras skills não levantam, mas por causa do delay é possível agarrar.
No caso do Ronan a skill Névoa assombria (1ª skill branca da ST de cash) ela não levanta e nem possui delay, ela simplismente trava o oponente, possibilitando agarrar,
outra skill é o 1º especial branco do inquisidor, no final ela levanta pouco, ou seja, seu timming é menor e necessita de maior agilidade.
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